Fernando Tildes

 
 

 
 
        “O dia começa bem para mim quando vejo meus pés sobre o chão” e nós completamos: e respirar normalmente e sentir o céu da boca quente! Nasceu na linda cidade do Recife (Estado de Pernambuco – Brasil), considerada a “Veneza brasileira”, por ser entrecortada por rios e pontes, no lindo dia de 06 de Dezembro de 1940, Sagitário de signo (... convencional por natureza, possuindo por natureza uma tendência conservadora no jogo do amor...) . Ele e a Lúcia, tiveram o enorme privilégio de dar a este tão conturbado mundo, quatro rosas de raro perfume e beleza: Fernando, Alberto, Marta Lúcia e José Ricardo. Rezam as crónicas familiares que esta nobre personagem que apresentamos, era muito lindo, pacifico mas sobretudo muito inteligente, gostando de ajudar todo o mundo dentro das suas possibilidades.
  É Coordenador de “AUTO-AJUDA” de mais de 90 Consultores Virtuais (uma formidável equipe), numa atitude completamente gratuita, que se compõe de profissionais espalhados por todo o Brasil e por outros países.
Um aparte: um dia, o autor desta entrevista, precisou dos altíssimos conselhos que jamais esquecerei: sem pretender citar os ensinamentos, estes foram mais ou menos assim: “tens uma aceleração muito forte que é difícil acompanhar sua velocidade ... nunca tente atropelar ninguém...” E eu estava a “atropelar muita gente ... modifiquei minha atitude, e, voltei a ser o que era ... Muito obrigado FERNANDO TILDES !!!.
Mas voltando ao Fernando, sempre foi ímpar no curso primário (ensino básico); no ginásio (curso secundário), sempre foi um aluno de destaque nas disciplinas de Português, Latim, Francês, Espanhol e Química. Em 1971, graduado em Economia e, em 1975, em Administração de Empresas, pela Universidade Católica de Pernambuco.
Seu pai foi o grande ídolo de sua infância, sem esquecer Monsenhor Adelmar da Mota Valença, Diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns (cidade do interior de Pernambuco), exemplo de honradez, de integridade moral e de Fé. É uma figura importante do estado de Pernanbuco. Fernando Tildes foi interno durante 2 anos, desse Colégio.
Noite de 28 de junho de 1962. Recife. Clube Náutico Capibaribe. Romanticamente, um parzinho saído do salão de dança, com aquela sensação que aparece na vida das pessoas, que não se pode ver mas que o coração sente ... “Parece que nos conhecemos faz tanto tempo ...!!!...”. Foi o princípio do namoro Fernando / Lúcia. Ali começava uma linda história de amor verdadeiro, que foi sacramentada pelo matrimônio a 27 de junho de 1964 e que perdura ainda nos dias de hoje. Podem chamar o que quiserem, mas é o verdadeiro Amor – o Amor eterno! que, mais tarde, deu 4 maravilhosas flores!
Embora o Fernando Tildes ainda gostasse de roer as unhas (já conseguiu deixá-las crescer), o seu prato favorito é filé de peixe com molho de camarão. Este amigo teve sua vida muito ocupada, senão vejamos: Assessor da Presidência do Sindicato dos Economistas de Pernambuco; Diretor da Federação Nacional dos Economistas; Assessor da Presidência da Associação dos Moradores da Encruzilhada; Presidente e Diretor da Associação dos Empresários da Encruzilhada; Diretor do Clube dos Funcionários do Grupo Bompreço - a maior rede de supermercados do nordeste do Brasil - (cá em Portugal existe uma organização com esta denominação); Diretor do Sindicato das Empresas de Informática de Pernambuco; e em todas as atividades comunitárias e profissionais que desenvolveu ao longo de sua vida.
Já atingiu várias metas da sua vida, como por exemplo, identificar e desfrutar os sucessos que tem obtido dia-a-dia, etc, pois é difícil ser “juiz em causa própria” ...
Mas as metas que deseja atingir são mais fáceis de mencionar, como por exemplo: ampliar os conhecimentos de Inglês, Espanhol (já está fazendo cursos de Inglês e Espanhol) e Francês; promover eventos sobre Auto-Estima (levar mensagens fortalecedoras) em diversos Estados do Brasil e até no exterior; atender a consultas sobre auto-estima em consultório; etc..
Tem uma especial estima pela Home Page “AUTO-AJUDA” (http://www.nlink.com.br/auto-ajuda), que é uma grande obra humanitária, criada pela feliz inspiração do Gustavo Arruda, um jovem idealista pernambucano, Analista de Sistemas, escritor de muito talento e possuidor de um grande coração! Em Junho de 1997, Gustavo Arruda enviou um anúncio para umas listas de discussão da Internet, inclusive para uma que o Fernando Tildes é assinante, dizendo que precisava de uma psicóloga para fazer parte da equipe de Consultores de Auto-Ajuda. Nosso entrevistado atendeu ao apelo, tornando-se Consultor de Auto-estima e, em menos de 6 meses de atuação, foi convidado pelo Gustavo Arruda para ser o Coordenador dos Consultores de Auto-ajuda, acumulando as duas funções até os dias de hoje.
Este nosso entrevistado é aposentado, mas comercializa, pela Internet, o programa (software) “MIRO” - Gerador de Aplicativos - nas versões para Clipper e para Delphi, através de sua página:
http://www.tildes.hpg.ig.com.br
“Acredito em Deus, em mim mesmo e nas outras pessoas. Confio nas pessoas, até que elas me provem que não merecem a minha confiança”.
Nos outros, admira a integridade moral.
Sempre se empenhou, nesta passagem pelo mundo, em semear Amor, Paz e Esperança.
“Deus existe! Eu creio, com todo o meu entendimento, com todo o meu coração, que Deus existe! Eu O sinto cada vez mais próximo de mim: Agora é que eu estou aprendendo a entender que Deus está dentro de cada um de nós! É por isso que, cada vez mais, eu amo as pessoas. Eu sei que Deus está dentro de cada uma das pessoas!”.
Assim falámos de FERNANDO TILDES

Formato de Carlos Leite Ribeiro – Marinha Grande - Portugal

 

 

Envie esta Página aos Amigos:

 

 

                                      

 

 

Por favor, assine o Livro de Visitas:

 

 

 

 

Todos os direitos reservados a Carlos Leite Ribeiro
Página criado por Iara Melo
http://www.iaramelo.com