Signo Balança – (24 de Setembro a 23 de Outubro)

 

Trabalho e pesquisa de Carlos Leite Ribeiro

 

 

O segundo signo do AR: Irrequieto, versátil, exuberante, inteligente, artístico, falador.
Planeta: Vénus.
Cor: Azul-escuro
Pedras: Diamante, opala.
Metal: Cobre.
 
Características dos nativos deste Signo:
Um agudo sentido da justiça e da equidade é a mais notória característica destes nativos, que se batem por estes valores com formidável energia. Aprecia, admira e deleita-se com tudo o que os rodeia que seja verdadeiramente belo, ao passo que despreza qualquer forma de fealdade. Odeia a desonestidade, a melancolia e a histeria e foge delas a sete pés. Percorre a estrada da vida tentando estabelecer um ambiente harmonioso para todos aqueles com quem se dá. Trabalha vigorosamente por fases a que se seguem períodos de completa descontração, durante os quais se poderá isolar completamente do mundo que os rodeia enquanto recupera. Quando se sentem em condições, retoma o ritmo frenético anterior. Este comportamento é neles completamente normal e, quando eles são bem sucedidos na vida por escolherem a carreira profissional desejada.
 
Essências e Perfumes:
 
Essência generalizada para os nativos do signo de Balança:
Essência de Gardénia
Os nativos do signo Balança possuem um carácter comunicativo, um sentido artístico e musical, rejeitam com horror a solidão, acalentam uma enorme simpatia pela liberdade e são dotados de um aguçado sentido de observação. Facto grave, são incorrigíveis sentimentais. A sua vida encontra-se repleta de conflitos, sobretudo com os pais. O motivo é sempre o mesmo: a incompreensão. Como se isso ainda não fosse bastante, encontram-se ameaçados por acidentes variados: perigo de quedas, ferimentos, queimaduras, desordens. São também, em certo sentido, uns desequilibrados, pois têm tendência para cultivar amores misteriosos, por vezes efémeros, para serem assaltados por paixões que, muito frequentemente não correspondidas, os tornam infelizes. Vejamos como actua o perfume de gardénia: desempenha o papel de elo entre as pessoas e particularmente entre os parentes; na vida sentimental, a essência de gardénia favorece as uniões harmoniosas, suscita a compreensão, imprime um sentido mais realista às relações sentimentais.
 
Para o primeiro decano do signo da Balança , o perfume mágico é a:
Íris
Os nativos deste período possuem um sentido exagerados da justiça e do direito: não admitem as derrogações. São além disso dotados de uma grande bondade e de uma generosidade extrema, que os levam a proteger os fracos e os perseguidos. A essência mágica de íris estabelece um certo equilíbrio entre o carácter peremptório do seu sentido de justiça e a própria justiça. Além disso, a íris deita como um balde de água fria sobre a fogosidade da bondade e da generosidade: ser demasiado bom não é aconselhável. Para Mais, este perfume inspira intuições felizes e favorece a clareza de raciocínio; por fim, afasta as doenças causadas pela influência nefasta da Lua: artrite, reumatismo, depressão, angústia, etc. Perfume-se para se proteger. O perfume de íris é particularmente indicado para as mulheres grávidas, uma vez aplicado sobre o pescoço e o peito nos dias e nas horas dominadas pelo Sol; isto é, no domingos, como afirmam os livros antigos.
 
Para o segundo decano do signo da Balança , o perfume mágico é o:
Almíscar
Os nativos deste período possuem uma qualidade invejável: a de conservar a calma, uma calma surpreendente, mesmo nos momentos mais difíceis. Esta qualidade tem, no entanto, um reverso que pode ser perniciosos nas suas manifestações excessivas: abulia, inconstância, apatia, preguiça. Nas alturas críticas, não se deve perder a cabeça, é certo; mas é igualmente necessário não perder a presença de espírito. É necessário que saibamos que o espírito que domina este período é um espírito fleumático, um verdadeiro campeão da indiferença e do desprendimento: assinalemos que se chama Aparechinis e gravita em volta de Saturno. A essência mágica de almíscar actua como uma espécie energética, de grande força psíquica, que imprime violentos impulsos ao individuo obrigando-o a agir, reagir e a combater. Aconselha-se a colocação de saquinhos perfumados entre a roupa.
 
Para o segundo decano do signo da Balança , o perfume mágico é o:
Jacinto
Este período está dominado, ao que os antigos dizem, por um espírito planetário que gira incessantemente em redor de Júpiter: um espírito despreocupado, amigo de folgar, sensual. Os nativos deste signo encontram-se predispostos para uma sensualidade insaciável, como os documentos antigos nos dizem: caem frequentemente nos excessos da gula. A sua despreocupação avizinha-se da inconsciência. Quer a terra trema, a peste surja ou se desencadeiem terríveis epidemias a sua preocupação é sempre o que se irá comer. De uma maneira geral, trata-se de pessoas joviais e, no seu género, encantadoras. Em que consiste a terapêutica mágica do jacinto ? è simples; a essência desta planta actua sobre o carácter, fortalece-o e estimula-o. Deverão perfumar-se no banho. Convém também lembrar um pormenor importante: o jacinto é benéfico para a pele, pois evita as irritações e as erupções cutâneas.
 
Curiosidades:
O Eucalipto
O óleo de eucalipto é anticéptico, expectorante, anti-viral, alivia a tuberculose pulmonar, a tosse, o catarro, faz descer os níveis de açúcar no sangue, desinfecta os brônquios, alivia a asma. É precisamente este óleo que pode ser ingerido através do fumo. A recolha das folhas do eucalipto deve ser feita a seguir à Primavera, depois da floração. Escolhem-se as folhas mais maduras e secam-se à sombra, sobre uma tela, durante um a três dias, em ambiente seco. Guardam-se num recipiente hermético e opaco. A defumação deste vegetal é um agradável desinfectante, bom para limpar a casa, é bactericida e vermífugo, quebra muitas formas de feitiços, de ansiedade, de mal -disposição, etc. Em banho de descarga ferver 20 folhas  durante 20 minutos; seguidamente misturar na água do banho de imersão.

 
 

Trabalho e pesquisa de Carlos Leite Ribeiro – Marinha Grande Portugal
 
 

 

Envie esta Página aos Amigos:

 

 

 

                                                 

 

 

Por favor, assine o Livro de Visitas:

 

 

 

Fundo Musical: Escrito nas Estrelas

Compositores: Arnaldo Black/Carlos Rennó

Imagem Signo de Kagaya

NOTA: Tenho permissão por escrito para utilizar

suas imagens.

Iara Melo

 

 

 

Todos os direitos reservados a Carlos Leite Ribeiro
Página criada por Iara Melo
http://www.iaramelo.com